2007/10/22

Bat For Lashes

Mulher-Morcego

Bat For Lashes é Natasha Khan e Natasha Khan é um cocktail sem alcool de Kate Bush com Shannon Wright, com uma rodela de Bjork a servir de enfeite.
Estamos assim perante um indie-rock feminino, que percorre o fio da navalha tentando manter a todo o esforço o equilíbrio, coisa que nem sempre é facil de atingir, sentindo-se mesmo que aqui e ali que a coisa lhe foge um pouco de controlo. Este descontrolo é claramente provocado, pela forma como constrói cada um dos temas de Fur And Gold.
Ao longo de 11 temas a viagem é um misto de tensão e relaxamento, uma permanente ponte entre o calmo e o pânico assumido. O tema de abertura “Horse And I” carrega uma espécie de cravo electrónico, que de uma forma repetida e introspectiva mostra um cenário carregado de sombras e pequenos fantasmas. “Trophy” é lindíssimo, tem um coro brutalmente repetitivo e intenso e um clapping a espaços que é super contagioso. O levíssimo murmurar em “Wizard”, leva-nos de nuvem em nuvem, até um suave e recatado jardim suspenso.
Fur And Gold é um álbum repleto de ira, mas ao mesmo tempo é atmosférico e super respirável, é uma enorme manada em fúria numa verde e elegante pradaria, abana e estremeces mas com imensa suavidade.
Bat For Lashes é um projecto a seguir com atenção.

Momento Mágico: Trophy


Bat For Lashes
Fur And Gold (2006) - Echo

4 comentários:

I s a b e l M a r i a D o s disse...

Por vezes passo e gosto do que leio.
Este blog ficará adicionado ao meu
Boa Continuação!

Anónimo disse...

Também tem rodado por aqui, é uma das boas surpresas do ano e consegue não ficar refém de influências óbvias e assumidas.

Wellvis disse...

Concordo com o Gonçalo, uma bela descoberta.

Anónimo disse...

bat for lashes é bom. mas o que há com vcs?

"Fur And Gold é um álbum repleto de ira, mas ao mesmo tempo é atmosférico e super respirável, é uma enorme manada em fúria numa verde e elegante pradaria, abana e estremeces mas com imensa suavidade."

!!!!