2007/10/25

Sia

Talento Australiano

Some People Have Real Problems é o título do quarto disco de Sia Furler, cantora australiana, conhecida devido às suas recorrentes interpretações vocais no projecto inglês Zero 7, designadamente em alguns dos temas mais populares deste duo britânico como “Destiny”, “Distractions”, “Somersault”, etc.
Paralelamente a estas colaborações enveredou por uma carreira a solo, tendo alcançado o seu primeiro momento de destaque em 2005, quando o belíssimo tema “Breathe Me”, incluído no seu segundo disco Colour The Small One, foi incluído no episódio final da série “Six Feet Under” (Sete Palmos de Terra). A atenção gerada foi aproveitada com a edição do disco ao vivo Lady Croissant, no qual podemos encontrar uma faixa de estúdio inédita (“Pictures”).
Em 2007 Sia regressa ao estúdio e o resultado é um conjunto de canções que exaltam a beleza e a singularidade da sua voz e que poderão “capitalizar o investimento” realizado pela artista. De facto, ao longo dos 14 temas que compõem o disco podemos encontrar alguns mais próximos do universo chill out, nos quais Sia brilha alto, ao lado de outros mais upbeat, aos quais se entrega sem reservas.
Estamos perante um disco coeso, refinado, pleno de momentos altos como Little Black Sandals”, “Lentil”, “Day Too Soon”, “You Have Been Loved”, “Academia” (c/ a colaboração de Beck), “I Go To Sleep”, “Soon We’ll Be Found”, “Buttons” e, principalmente, Beautiful Calm Driving”.
A cada edição discográfica, Sia supera a anterior e este Some People Have Real Problems não é, felizmente, excepção à regra.

Momento Mágico: Beautiful Calm Driving


Sia - Some People Have Reak Problems (2007)

1 comentário:

Sara Deever disse...

Tem melodias que nos levam para uma dimensão onírica. Magnífico :)