2007/10/06

Chris Garneau

O Viajante

Chris Garneau é um sussurador, canta entre dentes, faz da sua voz um veículo de transmissão entre o corpo e a alma, fazendo com que esta ultima ganhe relevo, produzindo um sub-produto chamado conforto.
O duelo piano/voz, em que esta última usa e abusa do formato acima descrito, procura o infinito, parte numa viagem sem rumo numa busca incessante, numa procura desesperada do desconhecido, busca algo perdido, talvez um lugar ou alguém.
É de fácil construção uma imagem ou uma fotografia mental, logo nos primeiros acordes de “Castle-Time”, uma espécie de micro banda desenhada, onde um pequeno boneco se aventura num misterioso e entroncado caminho. “Relief” é ambíguo parece uma canção triste, mas no entanto transmite uma enorme alegria. Por fim surge “Between The Bars” há uma lindíssima cover de piano de Elliott Smith (hidden track).
Há em Chris Garneau algo de Sufjan Stevens, de Damien Rice que misturado com desespero da voz de Jeff Buckley, lhe enche a voz de cor e de tonalidades de por de sol. Há uma enorme força interior em Chris Garneau, e sendo este o seu primeiro disco posso (caso não passe completamente despercebido), antever um futuro bastante risonho… a ver vamos.

Momento Mágico: Not Nice


Chris GarneauMusic For Tourist (2007) - Absolutely Kosher

Sem comentários: