2007/10/18

No Age

Psiquiátrico

Eu não devia gostar disto. Mas por razão que desconheço e controlo, Weirdo Rippers é o disco mais imediato que ouvi até ao momento (2007), é instantâneo, é o verdadeiro conceito do “faça você mesmo”, basta adicionar um pouco de destreza manual, o mínimo de equilíbrio sonoro e uma auto-estima do tamanho do mundo.
O ambiental início de “Every Artist Needs A Tragedy”, vai enganar o ouvinte e leva-lo no caminho errado, como se fosse uma má companhia, daquelas que tanto a nossa mãe nos avisou e nós não ligamos nenhuma, quando reparamos na consequência já é tarde demais. De pura electrónica avança em direcção de uma bateria completamente hostil, terminando o tema em perfeito e belo noise. “Everybody’s Down” é enorme, é pura adrenalina em ebulição, é a imagem do poder destruidor da natureza, cria uma suave revolução, que apesar de violenta, provoca um enorme bem-estar de difícil explicação.
Os No Age são apenas dois (o guitarrista Dean Spunt e o baterista/vocalista Randy Randall), dois ainda jovens americanos que saem um pouco da linhagem e da linha do rock americano, caminham pelos mesmos trilhos dos Lightning Bolt, fazendo aqui e ali colagens vocais a Animal Collective ou mesmo a Grizzly Bear.
Weirdo Rippers poderá parecer noise ou algo semelhante, na net encontrei uma definição gira post-punk, é isso mesmo…
No Age é uma enorme nova banda… que venha o próximo disco e já agora um concerto.

Momento Mágico: Everybody’s Down


No AgeWeirdo Rippers (2007) – Fat Cat

Sem comentários: