2007/10/29

Pseudosix

Pseudos?

Os Pseudosix são um colectivo de Portland, Oregon. E este é um daqueles casos, em que a localização geografica, terá certamente uma importante e forte influencia, no resultado sonoro da banda. O estado de Oregon é banhado pelo Oceano Pacifico, mas grande parte da sua área é coberta por densas florestas, o que é muito provavel que crie nos seus habitantes um misto de dualidade entre o campo e o mar.
Esta pequena introdução, serve para ajudar a compreender o novo album de Pseudosix, se por um lado tem uma vertente “Beach Boyana” com um brutal cheiro a maresia e a surf-rock, no outro lado da moeda existe puro rock muito ao genero de Neil Young, tudo isto bem combinado resulta no som tipico de uns The Shins, mas isentos de tanta luminosidade.
Pseudosix é a transição dos 60’s para os 70’s. Existe um controle absoluto das guitarras e das harmonias vocais, que são tão caracteristica dessa época.
A formula sonhadora de “Some Sort Of Revelation” onde toda a construção lirica e musical, se suporta no alicerce sunshine pop, a permanente luta entre a melancolia e jubilo no tema “Enclave” ou uso de coro de vozes em “Fight Or Flight” criando uma atmosfera propicia ao voo da alma tão tipica, por exemplo nuns Grizzly Bear.
Os Pseudosix reaparecem 4 anos, após o seu disco de estreia “Days Of Delay” e fazem-no de uma forma consistente e cheia de intencionalidade, usando todos os recursos ao seu dispor e criando um excelente album pop sorridente e luzidia.

Momento Mágico: Waisting Taking Up Space


Pseudofix
Pseudosix (2007) – Sonic Boom

Sem comentários: