2007/11/16

The Hives

Mais do Mesmo

A expressão “mais do mesmo” costuma ter uma conotação negativa. Eu não concordo e, como tal, decidi empregá-la para descrever num pequeno título o regresso dos The Hives. Quando uma banda tem qualidade musical, mais do mesmo não é necessariamente uma má notícia, é antes uma confirmação de que continuam a criar boa música que não compromete ou desilude os fãs.
Não se pense que o novo disco dos The Hives repete as fórmulas anteriormente utilizadas, pelo contrário assiste-se à introdução novos elementos, nalguns casos com estupefacção, que para além de enriquecerem a sua habitual estrutura musical apontam novos caminhos, são exemplo disso “Try It Again”, “T.H.E.H.I.V.E.S” (com a ajuda de Pharrel Williams, quem diria?), "A Stroll Through Hive Manor Corridors" (parece saída de um filme de terror série B), "Puppet On A String" (será que oiço um piano de cabaret?) e “Giddy Up”.
O resto? O resto é garage/punk/rock ao melhor estilo, sem compromissos e sem descanso. Temas como “Tick Tick Boom”, “You Got It All… Wrong”, “Well Alright”, “Hey Little World”, “It Won’t Be Long”, “Return The Favour”, “Square One Here I Come” “You Dress Up For Armaggedon” e “Bigger Hole To Fill” é The Hives clássico, para ouvir com o volume no máximo, principalmente em dias em que temos muita energia para gastar e/ou muito stress para libertar.
Dos The Hives não peço muito, não espero criatividade transbordante, grandes orquestrações, composições ou trabalho de estúdio, só espero rock enérgico, guitarras estridentes, muita atitude e arrogância q.b. e mais uma vez a banda não atraiçoou as minhas expectativas, estou mais que satisfeito, desconfio que a minha “air guitar” vai ter muito trabalho.


Momento Mágico
: You Got It All…Wrong



The Hives - The Black And White Album (2007) - Universal

1 comentário:

Paulo disse...

Gostei do seu Blog
Sou brasileiro, mas criado em Portugal, onde vivi dos 06 aos 19 anos. Tenho um blog de música...acesse-o pelo endereço

www.cultseraridades.com

se gostar divulgue-o pelos seus contatos

abraço

paulo