2008/01/21

Radiohead

Ás Cores

Ao 9º álbum, os Radiohead regressam ao formato puramente pop/rock, assinando 10 temas inundados de beleza e sentimentos. In Rainbows é a amálgama de uma carreira, que já dura há duas dezenas de anos e ouvindo o disco em loop, fica a ideia que já não há nada a provar, os Radiohead fazem o que bem lhes apetecer. Não há normas, regras ou formatos, é tudo construído com paixão e dedicação minuciosa, existe uma atenção cuidadosa a todos os sons e a todos os ruídos, tudo é importante, tudo conta, tudo ilumina…
A subtileza criativa procura novos esquemas e novos espaços e o que para muitos é um caminho feito a medo, para eles é uma suave passagem, um lugar pacífico e é dessa forma que conseguem transições perfeitas, transposições temáticas e sonoras de uma eficácia atroz.
In Rainbows irá marcar também toda a música e respectiva indústria, a distribuição gratuita (ou remunerada à vontade de cada um) é o ponto de fractura, no futuro haver uma clivagem naquilo que em tempos foi um grande negócio. A partir de agora haverá um antes e um após In Rainbows. Com este passo de magia, os Radiohead deram o golpe final, na já moribunda indústria da música e transformaram uma relação que era altamente promíscua, numa bonita relação a dois (eles e nós).
Afinal fábula é mesmo verdadeira, no fim do arco-íris há um grande e enorme pote de ouro.

Momento Mágico: House Of Cards


RadioheadIn Rainbows (2007)

1 comentário:

Anónimo disse...

Escolheste a música que eu escolheria como momento mágico. E dificil, no meio de tantos momentos marcantes.