2008/01/28

Vietnam

Revivalismo

Vietnam é um nome estranho para uma banda e se por mero acaso a banda for nova-iorquina, o estranho eleva-se ao cubo, seja como for o importante é a música e é nela que me vou concentrar. Psychadelic rock dos anos 70’s, onde abundam e abusam as guitarras e os riffs, somam-se isto a voz de Joshua Grubb, que se aproxima imensas vezes do timbre de Bob Dylan, o resultado final são uns Black Crowes não tão obscuros.
O revivalismo hippie está presente a cada nota, a forma como tudo é edificado segue os rigorosos padrões de uma época, usam as formas de uns Led Zeppeplin quando querem mostrar trabalho de puro rock e os trejeitos de uns Velvet Underground quando querem demonstrar o seu lado mais arty.
Os Vietnam não tem qualquer intenção de disfarçar a sua veia de puros rockers, não estão preocupados com rótulos ou etiquetas, a música está quase toda inventada, o que por aqui se passa não trás nada de novo, limitam-se a baralhar as cartas e dar um novo jogo, enquanto escorre mais um gole de Bourbon.

Momento Mágico: Welcome To My Room


Vietnam
Vietnam (2007) Kemado

Sem comentários: