2007/04/27

Au Revoir Simone

Pop no feminino

Não é vergonha fazer pop, vergonha é fazer mau pop, e deste não podem ser acusadas as Au Revoir Simone, três lindas meninas de Brooklyn NYC. Consideradas as Bananarama do século XXI, elegeram idiossincraticamente os sintetizadores que todas, curiosamente, tocam. Este segundo álbum, que se segue a “Verses of Comfort, Assurance & Salvation”, traz-nos gentis melodias synthpop em estado orgânico, envoltas numa suave harmonia feminina que docemente nos electrizam a alma.
Melancólico, íntimo, delicado e cintilante, é assim The Bird Of Music”, onde estados de espírito habitam entre o júbilo – Sad Song, Dark Halls, Night Majestic, Stars – e um inócuo dramatismo – Don't See The Sorrow e Lark.Mas sobretudo em The Way To There, no qual Heather D’Angelo, vocalista da banda, ladeada por épicos violinos e os três sintetizadores residentes, nos introduz numa tranquila paisagem onírica onde desagua o fluxo sintético que afinal descreve o disco.
The Bird Of Music” é, sem qualquer pretensiosismo star diga-se, uma irrepreensível combinação entre a maquina e o humano que agrada aos ouvidos da mesma forma que Heather, Erika e Annie agradam à vista, e prova a crescente consideração que a pop electrónica readquiriu após o surto dos anos 80.

Momento Mágico: The Way To There


Au Revoir Simone
- The Bird Of Music (2007) - Moshi Moshi

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