Viagem ao passado
Os finais de 60’s e inícios de 70’s foram, para mim, a melhor época da música com destaque para o hard rock, o psicadélico e o espírito da altura. Felizmente existem bandas que nos dias de hoje continuam com esse espírito. No ano passado tivemos o Avatar dos Comets on Fire, este ano o seu representante no que toca a revivalismo Flower Power são os Grails com este Burning Off Impurities que se desvia do post-rock, dos álbuns que até agora tinham feito, para os caminhos do acid-folk.
É um álbum simples, dominado com aqueles momentos em que apetece deitar na cama a olhar para o tecto, ou de olhos fechados, e absorver a música, pensar na vida ou viajar… não fosse isto acid-folk. Depois a euforia, com batidas contagiantes que interrompem o nosso sossego, mas não nos acordam, a viajem torna-se apenas mais atribulada.
Este Avatar de 2007 vai ser claramente um dos álbuns do ano… espera… já o é.
Momento mágico: Silk RoadÉ um álbum simples, dominado com aqueles momentos em que apetece deitar na cama a olhar para o tecto, ou de olhos fechados, e absorver a música, pensar na vida ou viajar… não fosse isto acid-folk. Depois a euforia, com batidas contagiantes que interrompem o nosso sossego, mas não nos acordam, a viajem torna-se apenas mais atribulada.
Este Avatar de 2007 vai ser claramente um dos álbuns do ano… espera… já o é.
Grails - Burning Off Impurities (2007) - Temporary Residence
Sem comentários:
Enviar um comentário