2007/04/13

Voxtrot

Perfume pop

A Primavera de 2007 encontra no LP de estreia dos Voxtrot, a banda sonora ideal para os seus tranquilos e perfumados dias. Também é perfumada a música dos Voxtrot, com notas de livre arbítrio, honestidade e exuberância. O álbum homónimo dos Voxtrot, é sem duvida uma lufada de ar fresco na cena indie pop e é já um sério candidato a álbum pop do ano.
Ao ouvirmos cada uma das suas 11 faixas, a memória é invadida de reminiscências adolescentes, ou como se canta no segundo tema, “Kid Gloves”, somos mesmo tocados com luvas de miúdo. As músicas, de carácter enérgico, soam com sincera amabilidade. Ainda assim o som é maduro, produzido por guitarras melodramáticas, metais e pianos. As melodias são fortes quanto baste para se fixarem no ouvido sem entediar, independentemente das vezes que as ouçamos.
Banda americana, relativamente desconhecida, lançou até agora apenas três EP’s, mas já granjeou a simpatia de um numeroso grupo de fãs, que se reúnem no blog do seu vocalista, Ramesh Srivastava. Daí ter sido catalogada como uma blogband. Os Voxtrot encantam da mesma forma que Belle & Sebastian ou Reindeer Section, sendo também comparados aos Smiths, dada a semelhança vocal de Srivastava com Morrissey. Grande tema do disco, poderá ser considerado “Firecracker”, cuja precisão da composição converge num fantástico coro de arrepiar cabelo; “Future Pt.1” é maravilhosa, uma ode ao relaxamento. “Every Day”, a minha preferida, é pop em estado puro.

Momento Mágico: Every Day


Voxtrot - Voxtrot (2007) - Playlouder

Sem comentários: