2007/04/23

The Sea And Cake

Bolacha de Agua e Sal

A pop precisa de bandas assim, descontraídas e imediatas, como se fossem solúveis, basta acrescentar água (neste caso do mar) e mexer com destreza e sem complexos. Sea And Cake, são já veteranos nessas andanças do pop-rock, são já chefes de obra, longe vão os tempos de serventia que nos deram obras como “Nassau” ou “Oui”, mas neste caso particular esta passagem de tempo não foi nada prejudicial, antes pelo contrário, devemos encarar isto como experiencia adquirida, como evolução.
O fio de voz proposto por Sam Prekop, soa a por de sol, sabe a salgado, e vai contando historias, umas vezes mais óbvias outra vezes recorrendo a imagens e metáforas, a isto junta-se o low-fi do indie-rock com todos os seus ingredientes, o resultado final é calmo, intimo, pacifico, sossegado, solarengo, mas intensamente fresco.
A forma quase matemática do bater de pandeireta, a redundância física do conjunto e da sua intensa interacção, a guitarra escorreita, a bateria redonda. Up On Crutches é uma bela abertura, para explicar tudo o que foi dito. Croosing Line é fronteira entre a guitarra perfeitamente pop e a distorção adolescente. Middlenight é o encontro entre o dia e a noite, é perfeita para o lusco-fusco, é o aceder da vela para o jantar romântico.
Em 2007 “Everybody” promete neste início de primavera, pintar o céu de um azul intenso e levar-nos a passear no areal (por enquanto) desarrumado de gente.

Momento Mágico: Middlenight


The Sea And Cake
- Everybody (2007) - Thrill Jockey

Sem comentários: